• Siga o Meia-Hora nas redes!

Rio amanhece em guerra

Operação contra tráfico de drogas na Zona Norte e tiroteio fecha via na Zona Sul

Operação militar na Favela do Jacareziniho Zona Norte do Rio
Foto  Severino  Silva Agencia O Dia
Operação militar na Favela do Jacareziniho Zona Norte do Rio Foto Severino Silva Agencia O Dia - Severino Silva

Militares das Forças Armadas e dos batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope), de Ações com Cães (BAC), de Choque (BPChq) e do Grupamento Aeromóvel (GAM) fizeram, na manhã desta quinta-feira, operação de combate ao tráfico de drogas na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte. Três pessoas foram presas. Na entrada da comunidade chamou a atenção dos policiais o desenho de uma Pomba da Paz usando um colete à prova de balas. Em outro ponto, duas jovens, aparentemente viciadas, reviravam lixo e andavam tranquilamente, enquanto outra, deitada em um sofá, consumia o que parecia ser um cigarro de maconha.

De acordo com o Comando Conjunto da Intervenção, a operação no Jacarezinho teve a participação de 420 homens das Forças Armadas e 90 policiais militares. A ação contou com o apoio de veículos blindados e aeronaves.

Ainda conforme o Comando, policiais do BAC, com o auxílio de cães farejadores, encontraram cerca de 60 Kg de drogas. Com um dos três suspeitos presos foi achada uma pistola. Outra arma foi apreendida junto com uma carga de entorpecentes. Também foram removidas barricadas e feitas revistas a veículos e pessoas, além da checagem de antecedentes criminais.

Niemeyer interditada

Na Zona Sul, um intenso tiroteio entre criminosos e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), ontem de manhã, assustou moradores do Morro do Vidigal. Por causa do confronto, o Centro de Operações da Prefeitura (COR) interditou, às 10h50, a Avenida Niemeyer, que ficou fechada por mais de uma hora, nos dois sentidos.

De acordo com a PM, policiais da UPP Vidigal foram recebidos a tiros por criminosos durante um patrulhamento de rotina. O confronto ocorreu na localidade conhecida como Pedra da Cruz. Um suspeito foi ferido e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Um fuzil foi apreendido.

Galeria de Fotos

Operação militar na Favela do Jacareziniho Zona Norte do Rio Foto Severino Silva Agencia O Dia Severino Silva
Mulheres, uma delas deitada no sofá, ignoram a presença dos militares fotos Severino Silva

Comentários

Mais not�cias