Arma de guerra do tráfico é apreendida na Barra
A maior metralhadora encontrada pela PM no Rio iria da Rocinha para o Morro do Fallet
Por Meia Hora
Publicado em 21/09/2018 03:00:00 Atualizado em 21/09/2018 14:03:46Uma arma de guerra foi apreendida, nesta quinta-feira, por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A metralhadora Browning .50, que mede 1,70m e pesa 40 quilos, é a maior apreendida no estado e estava sendo negociada por dois homens, presos em flagrante. Um dos detidos, Pablo Carvalho da Silva, de 23 anos, veio do Rio Grande do Sul para a negociação com Thiago da Silva Lopes, o 'Pato Rouco', de 32 anos.
Segundo a DRFC, a arma, que é capaz de acertar um alvo a dois quilômetros de distância, estava pronta para uso. Os dois criminosos vinham sendo monitorados pela polícia há alguns dias e ontem acabaram capturados.
O delegado Delmir Gouveia, titular da DRFC, afirmou que a arma pertencia a criminosos que deixaram o Primeiro Comando da Capital (PCC), e se aliaram ao Comando Vermelho (CV). No Rio, o PCC é aliado do Terceiro Comando Puro (TCP), rival do CV.
A metralhadora estava na Favela da Rocinha e seria levada para o Morro do Fallet, em São Teresa. "Eles marcaram em um lugar muito movimentado e acreditavam que não chamariam atenção da polícia, mas já estávamos monitorando eles. Eles chegaram escoltados por seguranças, houve troca de tiros, mas ninguém se feriu", revelou o delegado.