• Siga o Meia-Hora nas redes!

Jovem perde a perna no metrô em suposta tentativa de assalto

Maycon Soares caiu nos trilhos na estação Cardeal Arcoverde, em Copacabana. Polícia informou que houve uma briga por causa da fila

O MetrôRio não falou em tentativa de assalto, e sim em briga
O MetrôRio não falou em tentativa de assalto, e sim em briga - Reprodução

Maycon Soares, atropelado por um vagão nos trilhos do metrô após uma suposta tentativa de assalto, por volta das 22h15 de domingo, perdeu parte da perna esquerda com o acidente na Estação Cardeal Arcoverde, em Copacabana, Zona Sul. Ele foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde passou por cirurgia e segue internado. "Perdi a minha perna. Eu gostava muito de jogar bola, não sei como vai ser agora", disse o jovem, chorando.

Maycon, que diz não se lembrar como o incidente aconteceu, é ajudante de pedreiro e voltava da Praia de Copacabana, onde vendeu pirulitos: "Eu só me lembro dos Bombeiros me resgatando."

De acordo com testemunhas que foram ouvidas na delegacia, criminosos aproveitaram que a estação estava lotada na volta da 23ª Parada do Orgulho LGBTI, para roubar passageiros na plataforma e Maycon teria sido empurrado por um assaltante que tentou pegar o celular dele.

A Polícia Civil informou que Oriel Frinhani Badaro, 23 anos, foi preso em flagrante por crime de lesão corporal de natureza grave. Segundo a 12ª DP (Copacabana), o acidente foi desencadeado por uma briga por causa de fila no metrô. Os agentes vão requisitar imagens para análise.

Três estações fechadas

Em nota, o MetrôRio não falou em tentativa de assalto, e sim em "briga envolvendo clientes". Além disso, informou que, para garantir o pronto atendimento à vítima, as estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo foram fechadas. "O suspeito da agressão foi detido imediatamente pelos agentes de segurança do Metrô e encaminhado à Polícia Militar. O MetrôRio lamenta o incidente e está à disposição das autoridades policiais. Nesta segunda-feira, todas as estações foram abertas e a operação segue normalmente", completou a concessionária.

Comentários

Mais not�cias