• Siga o Meia-Hora nas redes!

Bolsonaro cresce 4%

Candidato do PSL lidera intenções de voto com 32%

A nova pesquisa Datafolha divulgada ontem mostrou que Jair Bolsonaro (PSL) cresceu quatro pontos e lidera as intenções de voto para a presidência com 32%. Fernando Haddad (PT) oscilou um ponto percentual negativamente e está com 21%. Ciro Gomes (PDT) manteve 11% das intenções desde a última pesquisa, divulgada na sexta-feira.

Geraldo Alckmin (PSDB) vem logo atrás, com 9%, seguido de Marina Silva (Rede), com 4%, e João Amoêdo (Novo), com 3%. Henrique Meirelles (MDB), Alvaro Dias (Podemos) e Cabo Daciolo (Patriota) aparecem com 2% cada. Os demais candidatos não pontuaram.

Na simulação de segundo turno, Bolsonaro tem 44% e está empatado tecnicamente com Haddad, com 42%. Ciro Gomes, com 46%, ficaria à frente do capitão reformado do Exército, com 42%. Alckmin, com 43%, estaria empatado tecnicamente com o candidato do PSL, que fica com 41%, na simulação de segundo turno.

Jair Bolsonaro tem 45% da taxa de rejeição do eleitorado, contra 41% de Fernando Haddad, 24% de Geraldo Alckmin e 22% de Ciro Gomes.

O Datafolha entrevistou 3.240 eleitores de 225 municípios. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Comentários

Mais not�cias