• Siga o Meia-Hora nas redes!

Estudante é baleado dentro da escola

Adolescente é atingido de raspão enquanto assistia a aula de Língua Portuguesa

O aluno de 11 anos mostra onde foi atingido pela bala perdida
O aluno de 11 anos mostra onde foi atingido pela bala perdida - Reprodução Internet

Um estudante de 11 anos de idade foi baleado de raspão no pescoço quando estava dentro da sala de aula da Escola Municipal Ariosto Espinheira, na Penha, na Zona Norte. Aluno do 5º ano do Ensino Fundamental, ele foi atingido por bala perdida e encaminhado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, sendo medicado e liberado. A polícia apura de onde o tiro teria partido.

O estudante baleado contou que, ao ouvir os disparos, a professora logo avisou para que todos na sala de aula ficassem abaixados, conforme orientação do protocolo de Acesso Seguro da Secretaria Municipal de Educação. "Eu estava sentado perto da porta assistindo a aula de Língua Portuguesa e levei um susto na hora do tiroteio. Quando a professora pediu, eu me joguei no chão, mas fui atingido enquanto caía. Na hora, eu só queria saber onde estava o meu irmão. Mas ele estavam bem", contou o adolescente.

A mãe do estudante lembrou que chegou a ouvir tiros na região na manhã de quinta-feira. Ela disse que estava em casa quando recebeu uma ligação da diretora do colégio dizendo que seu filho havia sofrido um acidente e precisava da mãe. "Assim que eu entrei na rua, vi a ambulância em frente à escola e só consegui dizer 'Jesus', e mais nada. Quando entrei no carro, ele já havia recebido todo o atendimento e estavam me esperando para irmos ao hospital. Eu nunca poderia imaginar que isso pudesse acontecer com ele. Pensei que ele tivesse se cortado com alguma coisa ou até brigado, porque a escola fica na Praça Caí e parece que o tiro veio da Vila Cruzeiro, que é do outro lado", disse a aposentada.

Moradores da região da Vila Cruzeiro e Merendiba, que fazem parte do Complexo da Penha, relataram o intenso tiroteio nas redes sociais, informando que aconteceu por volta das 8h.

Comentários

Mais notícias