• Siga o Meia-Hora nas redes!

Menores pegam três anos

Assassinos de funkeiro vão ficar na tranca

A juíza Juliana Kalichsztein, do Juizado da Infância e da Juventude e do Idoso, de Duque de Caxias, determinou a internação definitiva dos três adolescentes acusados de assassinar o funkeiro Paulo César da Silva, conhecido como MC G-3, em agosto. A medida socioeducativa prevê a internação por três anos. Eles já estavam internados provisoriamente por decisão judicial. A juíza concluiu que "os atos foram praticados com extremas violência e crueldade".

Na polícia, os três adolescentes haviam confessado o crime com riqueza de detalhes, mas, em juízo, apenas um confessou parcialmente o assassinato e o roubo. No processo, foram ouvidas sete testemunhas, que ajudaram a incriminar os menores.

Autor do funk O General Chegou, que ganhou adaptação da torcida do Flamengo com o canto Acabou o Caô, o Guerrero Chegou, em homenagem ao ex-atacante do clube, o funkeiro MC G-3 foi morto na Rua 14 de Julho, no bairro Vila São Luiz, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O corpo foi encontrado por policiais do 15º BPM (do município), no apartamento em que morava, após denúncia de vizinhos.

Uma troca de mensagens de áudio através de um aplicativo mostra a trama que antecedeu o assassinato. Nas conversas, os menores combinam o crime e o roubo de objetos do funkeiro, como cordão de ouro, tênis e até um videogame.

Comentários

Mais notícias