• Siga o Meia-Hora nas redes!

Comunidades de Santa Cruz viram zonas de combate

18 pessoas foram presas e 10 fuzis foram apreendidos

Miliares capturaram armamentos de criminosos na comunidade
Miliares capturaram armamentos de criminosos na comunidade - Reprodução WhatsApp

Após sucessivos confrontos entre milicianos e traficantes nas comunidades do Rola e de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, segunda-feira, uma operação da Polícia Militar prendeu 18 criminosos e apreendeu dez fuzis na região. Do total, seis suspeitos ficaram feridos.

Os confrontos entre criminosos começaram no início da manhã de terça, deixando moradores assustados. Em imagens flagradas pelo helicóptero do 'Bom Dia Rio', da TV Globo, ao menos 18 suspeitos apareciam vestindo fardas parecidas com as da PM.

"Essas pessoas não são policiais militares. Estamos vendo cenas absurdas da nossa realidade. Temos um confronto entre milicianos e traficantes numa disputa territorial pelas localidades do Rola, Antares, Cesarão e Aço", disse o major Ivan Blaz, porta-voz da PM.

Na operação policial que se seguiu também foram apreendidos três pistolas, quatro granadas, seis carregadores de fuzis, dois radiotransmissores e munição. Seis veículos roubados foram recuperados.

Durante a manhã, a Avenida Cesário de Mello chegou a ser interditada por segurança. A linha 17, do corredor BRT Transoeste, teve a circulação suspensa, pois passa pelas comunidades. Internautas relataram nas redes sociais que os tiros eram ouvidos até em Guaratiba, bairro vizinho a Santa Cruz.

Quatro suspeitos feridos foram levados para o Hospital Municipal Dom Pedro II, em Santa Cruz. Os outros dois deram entrada por meios próprios no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

A ação contou com PMs do 27º BPM (Santa Cruz), 14º BPM (Bangu), Batalhão de Ações com Cães (BAC), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Grupamento Aeromóvel (GAM) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Comentários

Mais notícias