Mais Lidas

Bala voa no Alemão

Moradores vivem mais uma manhã de tiros e medo

Policiais militares da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) realizaram uma operação nas comunidades Fazendinha e Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, ontem.

De acordo com informações da Polícia Militar, dois criminosos foram presos. Além disso, segundo o balanço divulgado pela corporação, os agentes apreenderam 19 tabletes, de dois quilos de maconha, cada, uma carga de drogas pronta para venda não contabilizada até o fechamento desta edição , três mil pinos de pó branco, 4.500 pedras de crack e quatro mil sacolas de erva seca.

Os PMs entraram, ainda durante a madrugada, na comunidade da Fazendinha para reprimir o tráfico de drogas. Criminosos e policiais chegaram a trocar tiros. As atividades da Vila Olímpica Carlos Castilho, que fica na Estrada do Itararé, principal via de acesso ao complexo de favelas, foram suspensas devido à operação policial na região.

Pelas redes sociais, moradores compartilharam imagens e lamentaram a situação na região. Uma moradora publicou a foto de uma parede da sua casa com cinco buracos de bala. Em um dos comentários, outra moradora lamentou. "Triste, mas infelizmente é nossa realidade. Muito triste", escreveu. Até a noite de ontem, ainda havia relatos, pelas redes sociais, de tiroteios no Complexo do Alemão.

Comentários