Mais Lidas

Polícia suspeita de apoio à milícia

'Caveirão' teria ajudado os bandidos a invadir favela rival

Blindado fazia ronda no Rola durante a invasão de milicianos
Blindado fazia ronda no Rola durante a invasão de milicianos -

A Corregedoria da Polícia Militar vai investigar a ação de milicianos durante invasão à Favela do Rola, em Santa Cruz, na segunda-feira. O bando formado por pelo menos 40 criminosos vestia fardas camufladas semelhantes às usadas por policiais durante operações. As imagens foram captadas pelo helicóptero da TV Globo e mostradas ao vivo durante o Bom Dia Rio. Na terça-feira, imagens nas redes sociais mostraram um integrante do bando, armado com um fuzil, fazendo um 'relatório'. "Paizão, deixa forte. Tô só com esse pente aqui. Nós 'vai' manter".

Outro detalhe que chamou a atenção da polícia é a circulação de um veículo blindado em uma via paralela à usada pelos milicianos durante a ação. A suspeita é de que o 'caveirão' dava cobertura aos invasores, que disputam o território com traficantes.

A Polícia Militar disse em nota que "o material audiovisual relativo à movimentação de criminosos na comunidade da região de Santa Cruz, na manhã da última segunda-feira, está sendo analisado pela Corregedoria da Corporação".

Na manhã de terça, a Polícia Militar fez uma operação nas comunidades do Rola e Antares para tentar localizar criminosos envolvidos nos confrontos de segunda-feira, mas não divulgou nenhum balanço da ação.

Após os confrontos da segunda-feira, a PM realizou operação na comunidade e aprendeu dez fuzis, pistolas e granadas. Pelo menos 18 criminosos foram presos seis deles baleados e um morreu. Segundo a PM, todos eram envolvidos com o tráfico.

Comentários