Mais Lidas

25 PMs são presos acusados de envolvimento com tráfico no Sul Fluminense

As ações aconteceram em Volta Redonda, Itatiaia e Resende

Foram cumpridos 102 mandados de prisão, sendo que 32 para policiais militares e 70 para civis, nas cidades de Volta Redonda, Resende e Itatiaia
Foram cumpridos 102 mandados de prisão, sendo que 32 para policiais militares e 70 para civis, nas cidades de Volta Redonda, Resende e Itatiaia -

Pelo menos 81 pessoas suspeitas de participação e envolvimento com o tráfico de drogas em cidades do Sul Fluminense foram presas, na terça-feira, em operação conjunta da Polícia Federal (PF), Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar e Corregedoria da PM, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Entre os presos há 25 policiais militares do 28º BPM (Volta Redonda) o número equivale a quase 5% do efetivo da unidade, que tem 670 homens. A ação ocorreu em Volta Redonda, Itatiaia e Resende.

Segundo as investigações, que duraram dois anos, 32 PMs do 28º BPM, entre soldados, cabos e sargentos, participariam de um grande esquema de corrupção (sete ainda estavam foragidos, até o fechamento desta edição). Eles receberiam caixinha que variava entre R$ 500 e R$ 2 mil, por semana, para fazer vista grossa e não combater ações de traficantes da região. Os suspeitos vão responder por tráfico de drogas, associação criminosa armada, corrupção e roubo, entre outros crimes de por envolvimento com traficantes para permitir a venda de entorpecentes e a liberação de criminosos presos e de drogas apreendidas.

"É doloroso, mas necessário. Se for preciso, cortaremos mais na própria carne. É preferível ter um efetivo menor do que contar com criminosos nos nossos quadros", disse o comandante do 28º BPM, tenente-coronel César Vieira.

Comentários