Mais Lidas

Prefeitura do Rio declara guerra à máfia das vans

Delegado que está à frente da fiscalização promete endurecer jogo contra os piratas

Motoristas de vans paralisaram os serviços nesta terça-feira
Motoristas de vans paralisaram os serviços nesta terça-feira -

A Prefeitura do Rio vai intensificar o combate às vans piratas. O titular da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC), delegado Marcelo Ambrósio, planeja usar recursos tecnológicos para enfrentar a máfia, mas não vai abrir mão da participação popular e do apoio das Forças de Segurança.

"Para auxiliar neste trabalho, iremos utilizar as câmeras do COR (Centro de Operações da Prefeitura) em apoio às nossas operações. Também estamos reunindo informações com o objetivo de elaborar uma cartilha digital e assim ajudar os passageiros a identificarem um veículo regular, e estamos realizando operações integradas com as polícias Militar e Civil", explicou.

De acordo com Ambrósio, o setor de Inteligência da CETC (que é vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública Seop), levantou que os bairros de Campo Grande, Santa Cruz, Catete, Santo Cristo, Madureira e Bangu estão entre os mais "sensíveis em relação ao transporte complementar". Sobre a exploração do transporte ilegal por milicianos, o delegado não se intimida. "Temos policiais em nossa estrutura, o que nos permite fiscalizar e inibir a interferência da milícia". Ambrósio, que assumiu o cargo em junho, garantiu que a CETC já vem realizando ações diárias, sempre planejadas com as informações do setor de inteligência. "Temos realizado ações integradas com as polícias Militar e Civil para combater o transporte irregular e reprimir as vans piratas", revela.

Comentários