Mais Lidas

Como economizar a bateria do celular

Configurações de brilho e toque podem garantir mais tempo de carga

Com a proximidade dos feriados de novembro, as pessoas se preparam para viajar e aproveitar os dias de folga. Por utilizar mais tempo o celular para fotografar e filmar a viagem, a bateria do aparelho pode ir embora bem mais rápido. Por conta disso, a TIM Brasil separou dicas práticas para economizar a bateria do smartphone que podem ser desconhecidas de muitos usuários.

"Seguindo as dicas, sem dúvida nossos clientes vão poder explorar as ferramentas dos seus aparelhos por mais tempo, de forma adequada e econômica", explica Bruno Vasconcellos, diretor Comercial da Regional Sudeste da TIM Brasil.

Ajustar a tela

A luminosidade da tela do aparelho tem um grande impacto sobre o consumo de bateria, por isso o ideal é diminuir o brilho e mantê-lo o mais baixo possível, de uma maneira que ainda seja cômodo para se ler. Uma outra opção é desativar a opção 'brilho automático'.

Modo vibração

Apesar de ser uma função útil para quem não quer que o celular toque, o que poucos sabem é que ela consome bastante bateria. O ideal, portanto, seria desativá-la quando necessário.

Bloqueio de tela

Boa parte da vida de uma bateria é consumida com o uso da tela de início. Dessa maneira, quanto menos tempo seu celular levar para escurecer a tela, mais ele economiza bateria.

Wi-Fi e Bluetooth

Caso as duas funções não sejam necessárias, o consumidor deve desativar, uma delas ou ambas, pois ambas as funções minam a bateria de qualquer celular. A localização permanente do GPS também consome bateria. É possível desligá-la ou restringir o uso.

Notificações

Caso não seja necessário saber cada vez que a pessoa curte ou comenta um post, é recomendável desativar as notificações das redes sociais.