Mais Lidas

Bala perdida atinge aluno

Estudante é alvejado a caminho do colégio em Quintino

Um estudante de 18 anos foi atingido por bala perdida ontem durante uma perseguição policial, enquanto estava a caminho do colégio, em Quintino, Zona Norte do Rio. O confronto entre policiais e bandidos começou após os criminosos roubarem uma moto em Bento Ribeiro. O jovem foi levado para o Hospital AmericanCor, no Engenho de Dentro, com quadro de saúde estável.

Emocionado e abalado, o aluno contou que viu os bandidos em duas motos atirando em direção à viatura. "Assim que ouvi os tiros, uma mulher que estava ao meu lado me abraçou, mas antes disso já senti que fui atingido. Foi quando o meu avô saiu atrás de mim e me ajudou a entrarmos na viatura. Na hora do tiroteio, eu imaginei que alguém seria acertado porque tinha muita gente na rua e foram muitos tiros", contou.

Segundo o avô da vítima, que não quis se identificar, o estudante saía de casa, por volta das 7h30, quando na Rua Souto foi atingido no braço esquerdo.

Uma professora de 53 anos achou um projétil no seu terraço. "Achei a bala ao lado da churrasqueira, além do buraco que ficou no telhado. Na hora do tiroteio, eu acabei acordando. Foram muitos tiros", disse.