Mais Lidas

Fuzilamento na padaria

Suplente de vereador tomava café quando assassinos chegaram

O empresário tinha 37 anos
O empresário tinha 37 anos -

Um suplente de vereador foi morto a tiros, ontem de manhã, em Seropédica, na Baixada Fluminense. Rafael de Siqueira Cardoso, de 37 anos, também conhecido como 'Rafael 39', estava em uma padaria na Rua Jose Eleutério, no bairro Campo Lindo, quando dois homens chegaram de táxi e o executaram. Familiares teriam afirmado a policiais que o crime estaria ligado à disputa política no município. A informação não foi confirmada pela Polícia Civil.

Rafael se apresentava como empresário do ramo de extração e transporte de minerais e foi candidato a vereador pelo Partido Democrata Trabalhista (PDT) em 2016, ficando como primeiro suplente de sua coligação. Logo após a eleição, ele assumiu temporariamente a Subsecretaria de Obras de Seropédica. Investigações apontam que a extração ilegal de areia e brita é um dos principais negócios de milicianos que agem na região.

Segundo testemunhas, o assassino responsável por efetuar vários disparos contra a vítima estava usando um capuz. O outro homem teria ido até o carro do empresário e retirado de lá um objeto ainda não identificado, que a polícia suspeita ser o que motivou o crime. Os bandidos fugiram.

De acordo com a Polícia Militar, o 24º BPM (Queimados) foi acionado para verificar ocorrência no bairro Campo Lindo, "onde foi encontrada vítima ferida por disparo de arma de fogo já em óbito". A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) fez perícia no local e investiga o caso.