Mais Lidas

candidatos ao governo

MEIA HORA - O que o senhor acha das medidas de enxugamento de gastos e redução de unidades do programa Clínicas da Família?

WILSON WITZEL - Uma tristeza ver que a péssima gestão de Eduardo Paes destruiu de tal forma as contas públicas municipais que fez a prefeitura tomar uma decisão que é, no mínimo, controversa.

EDUARDO PAES - É lamentável que o prefeito que apoia Wilson Witzel faça isso. Foi um avanço incrível na cidade do Rio. Chegamos a quatro milhões de cariocas atendidos pelas Clínicas da Família, que resolvem 80% dos problemas.

MEIA HORA - Essas medidas podem fazer crescer ainda mais a demanda sobre a rede de Saúde estadual?

WILSON WITZEL - Sim, a irresponsabilidade fiscal de Paes será sentida pela nossa população por muito tempo. É sempre melhor investir em programas que ajudam na prevenção, seja por melhoria da qualidade de vida da população, seja pelo alívio nos cofres públicos.

EDUARDO PAES - Não é só aumentar a demanda sobre a rede estadual. O que está fazendo esse prefeito, que apoia o candidato Witzel, meu adversário, é aumentar a demanda sobre todos os hospitais, porque a atenção básica na Saúde é, principalmente, saúde preventiva. As clínicas da família são um elemento fundamental.