Mais Lidas

Adolescente morre por bala perdida na Penha

Vítima estava na casa da tia, no Morro da Fé, quando foi atingida

Wanderson Santos, de 16 anos, foi atingido por bala perdida -

Um estudante de 16 anos morreu, na manhã de sábado, depois de ser atingido por uma bala perdida dentro da casa da tia, no Morro da Fé, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio. A vítima foi identificada como Wanderson Santos, estudante do 9º ano da Escola Municipal Miguel Ângelo, na Vila da Penha.

Segundo testemunhas, era por volta das 10h15, quando começou um tiroteio. Ao fechar a janela, ele foi atingido por uma bala. O jovem foi socorrido por moradores para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde chegou sem vida.

"Era um garoto muito tranquilo, calmo. Se dava (bem) com todos. Nunca se envolveu com nada de errado", disse uma testemunha, que preferiu não se identificar.

Segundo a UPP do Morro da Fé e do Sereno, PMs estavam baseados na localidade conhecida como Lixeira quando criminosos atacaram. Ainda de acordo com a unidade, os agentes não revidaram. A Delegacia de Homicídios da Capital (DH), da Polícia Civil, colhe as provas e recolhe depoimentos para apurar o caso.

Mais uma morte

Também ontem, Thiago Souza Mendonça, de 14 anos, morreu no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra. Ele foi atingido por uma bala perdida, quarta-feira à noite, na Cidade de Deus, e estava internado desde então.