Mais Lidas

CV perde armas na Argentina

Polícia do país vizinho apreende um arsenal

Cerca de 300 armas de calibre longo e grande quantidade de munição foram apreendidas pelas forças de segurança da Argentina na sexta-feira, segundo o jornal argentino La Nacion. A publicação indicou que o comprador do arsenal, proveniente dos Estados Unidos, seria a facção criminosa Comando Vermelho, que atua principalmente, no Rio de Janeiro.

De acordo com o La Nacion, parte das armas foi encontrada em imóveis localizados em Campana, cidade próxima de Buenos Aires, e quatro suspeitos foram presos.

Ainda segundo o jornal, empresas fantasmas instaladas no país sul-americano seriam usadas para possibilitar a chegada do armamento no Rio.

As investigações que levaram à apreensão teriam começado há três semanas, quando as autoridades argentinas receberam um alerta do Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos (Homeland Security).

Procurada, a Polícia Federal do Brasil disse que está apurando a ocorrência. A Polícia Civil também irá acompanhar o caso. No dia 23 de outubro 11 fuzis foram apreendidos no Aeroporto Santos Dumont, no Rio. Enviado do Paraguai, o arsenal tinha como destino o Complexo do Alemão, na Zona Norte, local onde o tráfico de drogas é controlado pela facção criminosa.