Mais Lidas

Feira virtual com cerca de mil vagas

Cadastro é feito pela internet até sexta-feira

Para driblar o desemprego, a internet também tem meios que permitem que candidatos acessem oportunidades, mostrem experiências e recebam orientações diretamente das empresas em que desejam trabalhar. Até sexta-feira, a 1ª Feira Virtual de Estágios e Empregos vai oferecer cerca de mil oportunidades de empregos e estágios. A inscrição pode ser feita via celular ou qualquer dispositivo conectado, sem custos. Interessados podem concorrer às chances em 12 empresas.

As vagas são para a alunos e ex-alunos da Faculdade Estácio, que organiza o evento, além do público em geral. Em qualquer hora do dia ou da noite, o site www.estacio.br/feiravirtual fica disponível.

O pré-cadastro é feito com nome e e-mail. O candidato será encaminhado para o login. No Painel de Vagas, as chances são para estudantes de graduação, no caso de estagiários, e ensinos Médio e Superior. Há uma breve descrição sobre os cargos, e o candidato deve escolher a oportunidade que deseja, seja anexando um currículo ou preenchendo uma ficha.

Na plataforma, outra novidade é a Central de Carreiras, com atividades como o 'Jogo de Seleção Virtual', onde é possível "treinar" para seleções na vida real. Para quem está sem saber o que fazer, há também testes vocacionais.