Mais Lidas

Mais de mil militares participam de operação para retirada das UPPs Coroa e Fallet-Fogueteiro

No momento em que os agentes chegaram à região foram disparados tiros

Rio - As forças de segurança do estado fazem, desde o fim da madrugada, uma ação para a retirada das bases da UPP Coroa/Fallet/Fogueteiro, região central da cidade. Mais de mil militares, dentre mil homens da Forças Armadas e 280 PMs, participam da ação. Quando os agentes chegaram na região, por volta das 5h, houve disparos de tiros. Não há informações sobre presos e feridos. 

De acordo com o Comando Conjunto da Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio, estão sendo realizados cerco, estabilização dinâmica da área e a retirada de barricadas. Revistas seletivas de pessoas e veículos também poderão ser efetuadas.

O efetivo da unidade será incorporado ao 5º BPM (Praça da Harmonia). Segundo a Polícia Militar, a medida reforçará o policiamento ostensivo no Centro do Rio, e faz parte do processo de realinhamento das UPPs previsto para este ano.

De março até agora, passaram por processo semelhante, sete UPPs (Vila Kennedy, Batan, Mangueirinha, Cidade de Deus, Camarista Méier, São Carlos e agora Coroa/Fallet/Fogueteiro).