Mais Lidas

Só para nascidos em novembro

A partir de hoje, cai na conta o abono salarial

Trabalhadores da iniciativa privada nascidos em novembro e que são correntistas na Caixa Econômica Federal recebem, a partir de hoje, o abono salarial do PIS referente a 2017. Já o Pasep dos servidores públicos com número final de inscrição 4 cai amanhã na conta dos correntistas do Banco do Brasil. Quem não possui conta corrente nestes dois bancos vai receber a partir do próximo dia 20.

Para os beneficiários do PIS que precisam esperar até a próxima semana, o valor pode ser retirado em qualquer agência da Caixa, apresentando documento de identificação com foto, ou sacando com o Cartão Cidadão na lotérica ou autoatendimento. No Pasep, os servidores devem comparecer à uma agência do BB levando documento oficial de identificação.

Tem direito quem recebeu até dois salários mínimos por mês trabalhando de carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2017. É preciso estar inscrito no programa há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O valor vai de R$80 a R$954 e varia de acordo com o tempo de trabalho: quem trabalhou um mês recebe 1/12 de salário; dois meses, 2/12; e assim por diante.