Mais Lidas

Choveu apreensão

PM faz operação em quatro comunidades

A chuva que caiu sobre a cidade o dia todo ontem não impediu que equipes do Comando de Operações Especiais (COE) da PM realizassem operação nas comunidades da Coroa, Fallet, Fogueteiro e Prazeres, na Região Central do Rio, na manhã de ontem. Equipes do Grupamento Aeromóvel (GAM) deram suporte à operação e sobrevoaram as comunidades.

Pelas redes sociais moradores relataram tiroteio. Na ação, as equipes prenderam um fugitivo do sistema prisional. "Muitos tiros, só Jesus", disse uma pessoa no Twitter. "Não consegui pegar no sono desde o fim da madrugada, muitos tiros rolando aqui no Fogueteiro. Mais um dia normal", disse outro morador.

Além da prisão do fugitivo, os policiais militares apreenderam 2.983 tiras de maconha, 1.854 papelotes de cocaína, 547 pedras de crack, 72 trouxinhas de maconha com crack, 18 tabletes de maconha, um tablete de pasta base para preparação de cocaína, um carregador de fuzil, um cinto de guarnição e sete placas usadas em coletes a prova de bala. O material foi localizado por cães farejadores do Batalhão de Ações com Cães (BAC).

No início do mês, uma das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) da região foi desativada, a da Coroa/Fallet/Fogueteiro. A saída, segundo o Comando Conjunto da Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio, foi pacífica. Segundo a Polícia Militar, a medida foi tomada para reforçar o policiamento ostensivo no Centro do Rio.

A desativação da UPP do Morro dos Prazeres também está prevista para acontecer até o fim do ano, quando acabará a intervenção. Outras UPPs com os dias contados são Rocinha, na Zona Sul; Caju, na Zona Portuária; Lins e São João, ambas na Zona Norte.