Mais Lidas

Assassino é encontrado por parentes da vítima

Homem que matou a ex-mulher estava escondido a 10 km do local do crime

Walter Siqueira, pai de Fernanda, chora morte da filha, assassinada a faca pelo ex-marido Vanclécio
Walter Siqueira, pai de Fernanda, chora morte da filha, assassinada a faca pelo ex-marido Vanclécio -

Vanclécio Cordeiro Pereira, de 28 anos, que assassinou a facada a ex-mulher, Fernanda Siqueira, 29, no domingo, foi preso ontem, após ser encontrado por parentes da vítima em Colégio, na Zona Norte do Rio, a 10 quilômetros do local do crime, em Vicente de Carvalho. Na Delegacia de Homicídios da Capital (DH), Vanclécio confessou ter matado Fernanda, que foi enterrada ontem, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste.

Segundo o titular da DH, Luiz Otávio Franco, Vanclécio foi indiciado por feminicídio (assassinato pelo fato de a vítima ser mulher), com agravantes de motivo torpe e por não dar chance de defesa à vítima. Se condenado, pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.

"Ele foi comprar uma bebida. Quando voltou, viu um amigo que estava bebendo com ele conversando com ela. Ele disse que isso causou uma crise extrema de ciúmes. Ele foi em casa, pegou uma faca, a chave do carro, já pensando em fugir, e deu somente um golpe no abdômen da vítima", disse o delegado, que descartou a hipótese de surto, como alegado pelo assassino em depoimento à polícia: "Ele diz que foi do nada, mas foi pensado. Ele subiu, pegou a faca, pegou a chave do carro. Ele disse que, na fuga, deixou o celular de propósito no carro (o veículo ficou preso na divisória da pista do BRT, em Vicente Carvalho), porque o celular tem GPS, ele poderia ajudar a localizá-lo. Enfim, não foi tão instantâneo. Pode até ter sido crime premeditado".

Walter Siqueira, pai de Fernanda, chora morte da filha, assassinada a faca pelo ex-marido Vanclécio Luciano Belford
Vanclécio Cordeiro Pereira, de 28 anos, chega a Delegacia de Homicídios, na Barra da Tijuca. Ele confessou que matou a ex-mulher Fernanda Siqueira, 29. Crime aconteceu em Vicente de Carvalho Agência O Dia
Fernanda Siqueira, de 29 anos, levou uma facada entre o queixo e o pescoço Reprodução Facebook