Mais Lidas

Sete pessoas são indiciadas em inquérito da morte de jogador

Somadas, as penas dos suspeitos podem ultrapassar 40 anos de reclusão

Daniel jogou pelo Coritiba em 2017
Daniel jogou pelo Coritiba em 2017 -

Rio - O inquérito policial que apura a morte do jogador de futebol Daniel Correia de Freitas foi concluído nesta quarta-feira pela Delegacia de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Durante a investigação, 21 pessoas foram ouvidas entre amigos, testemunhas e familiares dos envolvidos. Além de Edison Brittes, principal suspeito do crime, outras sete pessoas foram indiciadas no caso. O inquérito foi entregue ao Ministério Público nesta quarta para dar continuidade a denúncia.

Os sete suspeitos foram indiciados por diferentes crimes, sendo homicídio qualificado, fraude processual, ocultação de cadáver, lesões graves e coação de testemunhas. As penas somadas ultrapassam 40 anos de reclusão. Além do assassino confesso, também foram indiciados a filha de Edison, Allana Brittes, e a mulher, Cristiana Brittes, o primo de Cris Brittes, Eduardo da Silva, e os jovens Ygor King, David Willian da Silva e Eduardo Purkote.

As investigações iniciaram assim que o corpo do jogador foi encontrado com o pênis decepado no dia 27 de outubro, na Estrada do Mergulhão, área rural de São José dos Pinhais. A vítima foi levada ainda com vida para o local, onde foi brutalmente assassinada.

“Foram realizados cerca de sete exames complementares pelo Instituto de Criminalística e Instituto Medico Legal (IML) até chegar na conclusão dos trabalhos de polícia judiciária”, falou o delegado responsável pelas investigações, Amadeu Trevisan.

O delegado Amadeu Trevisan disse que o conteúdo do relatório está em sigilo a pedido do Ministério Público.

O inquérito já ultrapassa 370 páginas, com os depoimentos de todos os envolvidos, fotos, vídeos, áudios, além das diligências, relatórios policiais e laudos periciais solicitados durante o período de investigação, que durou 25 dias.

Confira a relação de indiciados: 

Edison Brittes - homicídio qualificado e ocultação de cadáver;

Eduardo da Silva - homicídio qualificado e ocultação de cadáver;

Ygor King - homicídio qualificado e ocultação de cadáver;

David Willian da Silva - homicídio qualificado e ocultação de cadáver;

Cristiana Brittes - coação de testemunha e fraude processual;

Allana Brittes - coação de testemunha e fraude processual;

Eduardo Purkote - lesões graves.

Daniel jogou pelo Coritiba em 2017 Reprodução
Casa da família Brittes, onde Daniel foi espancado Reprodução/ RPC
Vídeo de câmera de segurança em praça de alimentação mostra Edison Brittes, na presença da filha e da mulher, conversando com dois suspeitos. O terceiro chegaria em seguida Divulgação/ Polícia Civil
Polícia apreende moto em casa de Edison Brittes que pertence a traficante preso pela Polícia Federal Reprodução/ TV Globo
Eduardo Henrique da Silva, primo de Cristiana Brittes, depôs nesta segunda-feira Reprodução/ TV Globo
Câmeras flagram encontro de família Brittes com três testemunhas Reprodução/ TV Globo
Daniel enviou foto ao lado de Cris Brittes, mulher de Edison, que confessou o assassinato do jogador Reprodução
Corpo do jogador Daniel foi encontrado em mata próxima a uma estrada de São José dos Pinhais (Reprodução/ RPC) Reprodução
Edison Brittes confessou o crime Reprodução