Mais Lidas

Polícia prende grupo em construção clandestina na Zona Oeste

Construções não possuíam infraestrutura básica, como ligação regular de esgoto. Com isso, os dejetos seriam lançados em rios e na Lagoa da Barra, segundo policiais

PM prende 11 suspeitos na Zona Oeste
PM prende 11 suspeitos na Zona Oeste -

Rio - Equipes do Comando de Policiamento Ambiental (CPAM) realizaram, nesta sexta-feira, mais uma operação de repressão às atividades econômicas criminosas praticadas por grupos de milicianos no bairro do Itanhangá, na Zona Oeste do Rio. As ações terminaram com 11 criminosos presos em flagrante e com a apreensão de caminhões, máquinas e equipamentos diversos.

De acordo com a CPAM, durante as incursões, os policiais flagraram a construção vertiginosa e em plena atividade de prédios, nos quais havia anúncios oferecendo apartamentos de diversos valores e condições de pagamento, inclusive com projeção de taxas de condomínio.

As construções clandestinas verticalizadas não possuíam infraestrutura básica, como ligação regular de esgoto, e, como isso, os dejetos seriam lançados em rios e na Lagoa da Barra, com potencial altamente poluidor daquelas águas.

PM prende 11 suspeitos na Zona Oeste - Divulgação / Polícia Militar

Ainda segundo a polícia, as áreas onde estavam sendo construídas as edificações irregulares se concentravam paralelamente ao longo das Estradas do Pica-Pau e de Jacarepaguá. Também foram flagradas construções ilegais em Área de Amortecimento do Parque Nacional da Floresta da Tijuca.

A ocorrência foi registrada na 16ª DP (Barra da Tijuca).

PM prende 11 suspeitos na Zona Oeste Divulgação / Polícia Militar
PM prende 11 suspeitos na Zona Oeste Divulgação / Polícia Militar