Mais Lidas

Última etapa do Vestibular 2019 da UERJ ocorre hoje

Estudantes precisarão fazer uma prova de redação e outras duas discursivas específicas do curso escolhido. O Exame ocorre das 9h às 14h

Comunidade acadêmica reivindica compromisso dos candidatos ao governo do Rio para que invistam nas universidades estaduais, como a Uerj
Comunidade acadêmica reivindica compromisso dos candidatos ao governo do Rio para que invistam nas universidades estaduais, como a Uerj -

Rio - A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) aplica neste domingo, o Exame Discursivo, que é a última etapa do Vestibular Estadual 2019.

A prova ocorrerá das 9h às 14h e exige que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência, levando o cartão de confirmação, identidade original e caneta preta ou azul.

Os estudantes que realizarão o Exame vão precisar fazer uma prova de redação e provas discursivas de duas disciplinas específicas do curso escolhido. As três juntas garantem 80 pontos, que serão somados aos pontos adquiridos na primeira fase do processo, o Exame de Qualificação.

Conforme o calendário, a previsão é de que as notas das provas discursivas sejam liberadas no dia 20 de dezembro. Já o resultado do vestibular 2019 da UERJ com a lista de aprovados sairá no dia 19 de janeiro.

O segundo exame de qualificação, correspondente à primeira etapa do processo, ocorreu no dia 16 de setembro. Os estudantes tiveram que responder questões objetivas de disciplinas ensinadas no ensino médio.

Para mais informações, acesse o Edital.