Mais Lidas

Presa por matar o amante em motel é eleita 'miss' em cadeia no Rio

Verônica Verone é escolhida a 13ª Garota TB

'Não imaginava vencer, mas me preparei', diz Verônica Verone
'Não imaginava vencer, mas me preparei', diz Verônica Verone -

Rio - Vestido escuro e longo, cabelos louros bem aprumados, batom vermelho. Verônica Verone, 25 anos, exibe a beleza e a simpatia e elegância, quesitos julgados no concurso que a levou, junto com outras nove finalistas, à passarela na tarde desta terça-feira. São detentas da Penitenciária Tavela Bruce, no Complexo de Gericinó, em Bangu, que disputaram a 13ª edição do concurso de beleza Garota TB.

Verônica foi a vencedora. "Estou feliz, não imaginava, mas ensaiei bastante", conta. Verônica cumpre pena por ter assassinado com um cinto o empresário Fábio Gabriel Rodrigues, em um motel em Niterói. Na época ele era casado e 15 anos mais velho do que ela.

O concurso promove a autoestima e inclui ensaios periódicos na passarela, prova de figurino, além de teste de maquiagem e penteado. O bom comportamento no dia a dia do cárcere é obrigatório para chegar à final. "É muito gratificante saber que o comportamento das internas melhorou", diz a diretora da penitenciária, Therezinha Alves Vicente.

Houve uma premiação simbólica para as três primeiras colocadas. Verônica ganhou um ventilador, Mariana Santos, um secador de cabelos e Michelle Neri um ferro para alisamento de cabelos.

"Muitas dessas mulheres entram aqui com a autoestima baixa. Esse é um momento que mostra que elas não são invisíveis e ajuda muito na ressocialização", disse a coordenadora de Unidades Prisionais Femininas e Cidadania LGBT, Ana Christina Faulhaber.