Mais Lidas

Idosa feita refém

Bandido assaltou joalheria e acabou morto

Cercado por PMs, o bandido caminha com a vítima, antes de ser morto
Cercado por PMs, o bandido caminha com a vítima, antes de ser morto -

Um assaltante foi morto ontem de manhã, depois de fazer uma idosa de 83 anos refém, em Valença, no Sul do estado do Rio. Cristiano Pereira Fabiano, de 24 anos, tinha roubado uma joalheria e tentava fugir quando foi cercado. A aposentada Tereza de Jesus ficou em poder do bandido, com uma arma apontada para sua cabeça, por mais de 10 minutos. Tereza foi libertada sem ferimentos. Foram apreendidos R$ 50 mil em joias roubadas e o revólver calibre 38 do criminoso.

A idosa era cliente da joalheria Barra Joias, na Avenida Nilo Peçanha, e estava saindo do estabelecimento quando foi feita refém. Segundo 10º BPM (Barra do Piraí), o criminoso entrou na loja às 10h30. Ele fugiu após roubar cerca de R$ 50 mil em joias. Três PMs que passavam em uma viatura foram avisados do assalto e cercaram o bandido. Foi então que ele tomou a idosa como refém.

Apesar dos apelos dos PMs para que se rendesse, ele seguiu ameaçando a refém. Imagens gravadas por celular mostram que, enquanto o criminoso andava agarrado à idosa, era cercado por PMs, que isolaram a área.

Em determinado momento, a refém tropeçou e derrubou também o bandido. Assim, ele ficou em um ângulo que permitiu que os policiais atirassem. O bandido foi atingido por pelo menos quatro tiros e morreu na hora. O caso foi registrado na 91ª DP (Valença).

Via Twitter, o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), parabenizou os três PMs da ação e disse que a vida do cidadão de bem deve ser prioridade. O trio (um subtenente, um sargento e um cabo) foi homenageado com medalhas na sede do 10° Batalhão.

Já na Região Metropolitana do Rio, agentes do Programa Niterói Presente apreenderam dois menores de 17 anos, do Morro do Estado, que assaltaram e fizeram um casal refém. Eles seguiam com as vítimas no carro delas para a favela, no Centro de Niterói, quando foram cercados e detidos.

Cercado por PMs, o bandido caminha com a vítima, antes de ser morto reprodução de vídeo
A refém tropeça e se desvencilha do ladrão, que é morto por PMs reprodução