Mais Lidas

Gringo atingido por bala perdida

Holandês almoçava em bar da comunidade. Um PM também foi baleado

Vítima trabalhava como autônomo
Vítima trabalhava como autônomo -

O turista holandês Antonius Felix Bernardus, de 56 anos, foi atingido por bala perdida, ontem, no Morro Chapéu Mangueira, no Leme, Zona Sul do Rio, durante confronto entre criminosos e policiais militares. Um PM também foi baleado na ação.

De acordo com a PM, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Chapéu Mangeuira/Babilônia foram atacados próximo a um ponto de venda de drogas e revidaram. Moradores contaram que o turista almoçava com a filha em um bar, depois de passar a manhã na praia, quando foi atingido. Ao perceberem o homem baleado, segundo a PM, os policiais recuaram.

O turista, que teria sido atingido na região pélvica, foi socorrido por moradores e levado para o Hospital Municipal Rocha Maia, em Botafogo, depois para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon.

Um cabo da UPP, identificado como André Leite, foi atingido no rosto e levado para o mesmo hospital e, em seguida, transferido para o Hospital Central da PM (HCPM), no Estácio. O estado de saúde dos dois era estável até o fechamento desta edição.

Criminosos identificados

A PM informou que "o policiamento foi intensificado na região e ações de varredura estão sendo realizadas em busca dos responsáveis pela ação". A PM informou ainda que os autores do ataque aos PMs já foram identificados.

Após o confronto, diversas equipes policiais estiveram na comunidade em busca dos criminosos e houve mais confrontos, registrados por moradores nas redes sociais. Até o fechamento desta edição, porém, não havia informações sobre presos, feridos ou apreensões.