Mais Lidas

Rio de arrastões

Motorista de aplicativo é morto e policial baleado

O carro da vítima no Lins foi recuperado  próximo ao local do crime
O carro da vítima no Lins foi recuperado próximo ao local do crime -

Um motorista de aplicativo morreu e um policial reformado ficou ferido durante arrastões, entre a madrugada e a manhã de ontem, no Rio. No primeiro caso, bandidos mataram o motorista de aplicativo no Lins de Vasconcelos, na Zona Norte.

Segundo a polícia, por volta de 1h, três criminosos renderam o motorista, que estava com dois passageiros, na Rua Lins de Vasconcelos, próximo à Praça Barão de Guajará.

De acordo com informações passadas aos policiais acionados para o local, os bandidos mandaram os ocupantes do veículo desembarcar e atiraram no peito do motorista, que morreu no local. Os criminosos fugiram levando o carro da vítima. Os passageiros não se feriram.

De acordo com o batalhão da área, dois suspeitos foram presos logo depois, na Rua Antenor Nascente, na localidade Barreira do Lins. Eles foram reconhecidos pelas testemunhas e levados para a delegacia. Um deles estava com o celular do motorista assassinado. Um terceiro bandido conseguiu fugir com a arma utilizada no crime e o carro foi recuperado.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) foi acionada e fez a perícia no local do crime, ainda durante a madrugada.

O outro arrastão aconteceu horas depois, no início da manhã, no Elevado Paulo de Frontin, no Rio Comprido, na região central do Rio. De acordo com informações do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), da PM, um policial militar de folga reagiu à ação de criminosos que interditaram o trânsito para roubar os motoristas e acabou baleado, sem gravidade. O tiroteio provocou pânico e houve correria. Segundo a PM, um carro e uma motocicleta usados pelos bandidos foram recuperados. Ninguém foi preso.