Mais Lidas

Pitbull vira mascote de Batalhão

Cadela pertencia a homem preso após briga na Praia de Botafogo

Cadela Shaia foi adotada pela tenente Greice do 2º BPM
Cadela Shaia foi adotada pela tenente Greice do 2º BPM -

Uma briga entre moradores de rua na madrugada do último domingo cruzou os caminhos da tenente do 2º BPM (Botafogo) Greice Bianca e da cadela Shaia. A ocorrência registrada às 3h, na Praia de Botafogo, prendeu o dono do animal e uma mulher. Ao entrar na viatura para levar os envolvidos à delegacia, a tenente da PM viu a pitbull de grande porte abandonada. "O dono perguntou se eu podia cuidar dela, que depois ele iria buscar", contou Greice.

Ao chegar à delegacia, os agentes levantaram a ficha de Marcelo e descobriram que ele era foragido, com mandado de prisão expedido por assalto a mão armada. "Era só ele e a cadela. Não tinha nenhum familiar para deixar", acrescentou a policial, frisando que Shaia aparentava ser bem cuidada e demonstrava carinho pelo dono. A policial decidiu tornar a cadela a mais nova residente do Batalhão.

"Geralmente todo quartel tem um mascote, aqui a gente não tinha", disse a tenente. Shaia vai passar por exames para constatar uma provável gravidez. "Depois que ela tiver os filhotes, nossa intenção é castrar e doá-la, mas enquanto estiver aqui será bem cuidada", promete a oficial.