Mais Lidas

Witzel enterra policial e promete asfixiar crime

Polícias Civil e Militar fazem ação conjunta em comunidades da Zona Norte

O governador Wilson Witzel e o senador Flávio Bolsonaro compareceram ao enterro em Sulacap
O governador Wilson Witzel e o senador Flávio Bolsonaro compareceram ao enterro em Sulacap -

Rio - Eleito com promessas de intensificar o combate ao crime e fortalecer as polícias, o governador do Rio Wilson Witzel carregou ontem o caixão do soldado PM Daniel Henrique Mariotti, 30 anos, o primeiro policial morto durante sua gestão. No Jardim da Saudade, em Sulacap, Witzel afirmou que vai reprimir o crime organizado com operações conjuntas das forças de segurança. "A morte deste policial ou de qualquer cidadão sempre vai resultar em ações da polícia. Vamos agir com rigor, mais reforços e técnica. O objetivo é asfixiar o crime organizado", disse.

Lotado no 22º BPM (Maré), Mariotti foi baleado na cabeça em confronto com bandidos na Linha Amarela, na tarde de sábado, e morreu horas depois no Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte.

Ontem, cinco batalhões da PM, incluindo o Bope, e agentes de três delegacias atuaram em conjunto na região de Manguinhos, Jacaré e Maré. Quatro suspeitos foram presos e um menor apreendido no Bandeira 2. Drogas, cargas e carros roubados foram recuperados. Em Manguinhos, o Batalhão de Ações com Cães (BAC) apreendeu mais de uma tonelada de drogas. No Mandela, além das prisões, uma moto roubada foi recuperada. Uma carga de produtos, incluindo medicamentos, foi apreendida em Manguinhos. No Bandeira 2, um menor foi apreendido com munição, drogas e dinheiro.

O governador Wilson Witzel e o senador Flávio Bolsonaro compareceram ao enterro em Sulacap Daniel Castelo Branco
Cães farejadores localizaram 1 tonelada de maconha em Manguinhos Divulgação / Twitter PMERJ
Mariotti foi morto em confronto Reprodução Facebook