Mais Lidas

Museu Itinerante do Video Game volta ao Shopping Nova América em janeiro

De 12 a 27 de janeiro, os visitantes vão conhecer, rever e até jogar em um único espaço, 46 anos de evolução e história dos consoles

Mais de 300 consoles estarão disponíveis para os visitantes
Mais de 300 consoles estarão disponíveis para os visitantes -

Se você faz a linha mais nostálgico e adora relembrar os tempos em que passava horas com o Atari, ou se é mais moderno e se perde nos gráficos hiper-realistas dos jogos modernos, a diversão é garantida com a volta do Museu do Vídeo Game Itinerante ao Shopping Nova América, na Zona Norte do Rio. De 12 a 27 de janeiro, os visitantes vão conhecer, rever e até jogar em um único espaço, 46 anos de evolução e história dos consoles.

O Museu tem entrada gratuita e é aberto ao público no geral. Ao todo, mais de 300 consoles de todas as gerações estarão em exposição. Além disso, o visitante também terá a chance se acabar no Palco Just Dance, com os simuladores de corridas, torneio de jogos antigos e atuais, além dos diversos consoles do PlayStation, Nintendo e XBox.

Esse ano, a grande novidade é a exposição da réplica do BROWN BOX – o primeiro protótipo de console de videogame do mundo, que completa 47 anos em 2019. Outra área de destaque será a do PlayStation VR, na qual os visitantes poderão experimentar  a nova tecnologia de realidade virtual para os consoles PlayStation 4. Para os amantes da Nintendo, o evento contará também com a área do Switch, novo console da companhia japonesa que será uma mistura de console e portátil, além de conhecer e jogar o novo console da Microsoft: o XBOX ONE X.

Para quem curte se vestir de acordo com os personagens favoritos, um concurso de Cosplay será realizado. O vencedor ganhará um Playstation 4. Os demais ganharão brindes das lojas do shopping.

SERVIÇO

Data: 12 a 27 de janeiro de 2019

Local: Shopping Nova América – Praça de Eventos 1º piso

Endereço: Av. Pastor Martin Luther King Jr., 16 – Del Castilho. Tel.: (21)3083-1000/3083-1005

Horário: De segunda a sábado das 10h às 22h. Domingo e feriado das 13h às 21h.

GRÁTIS