Mais Lidas

Tá de fuzil, morre

PM mata quatro e apreende três armas em Japeri

Os fuzis apreendidos com os criminosos mortos na Beira-Rio
Os fuzis apreendidos com os criminosos mortos na Beira-Rio -

Quatro criminosos morreram e três fuzis foram apreendidos na comunidade do Guandu, em Japeri, na Baixada Fluminense, durante uma operação realizada ontem por policiais do 24º BPM (Queimados). Os suspeitos foram baleados e, de acordo com a Polícia Militar, chegaram a ser socorridos, mas morreram a caminho do hospital.

A Polícia Militar informou que o objetivo da ação era coibir o roubo de cargas na região de Engenheiro Pedreira e no Arco Metropolitano.

Ainda de acordo com informações da corporação, os criminosos foram atingidos quando atiraram contra os policiais. A Secretaria Municipal de Comunicação de Japeri confirmou, por meio de uma nota à imprensa, que "todos os pacientes chegaram em óbito" à Policlínica Municipal Itália Franco. Os três fuzis apreendidos são de calibres 7.62 e 5.56. Uma granada e drogas também foram encontradas.

Na terça-feira, a PM já havia apreendido dois fuzis um AK 47 calibre 7.62 e outro M-16 5.56) , na comunidade Beira-Rio, também em Japeri. Um bandido morreu na ação.

PM baleado

Ainda na Baixada Fluminense, em São João de Meriti, um policial militar que estava de folga foi baleado durante uma tentativa de assalto no bairro Vilar dos Teles. Dois bandidos, que estariam armados com fuzil, abordaram o militar, que reagiu e acabou atingido de raspão na perna. Os criminosos fugiram.

A vítima, cujo nome não foi divulgado pela PM, foi socorrido no Pronto Atendimento Médico Dr. Abdon Gonçalves e liberada em seguida.