Mais Lidas

Sem vistoria não roda

Pelo menos 100 taxistas podem perder licença

Uma resolução da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) do Rio, publicada na quinta-feira, no Diário Oficial do Município, determina que taxistas que não realizam duas vistorias anuais consecutivas tenham a autorização cassada.

Segundo a prefeitura, atualmente, 100 motoristas estão com a vistoria pendente e têm 30 dias para apresentar os documentos nos postos descentralizados da SMTR.

Crivella entrega autonomias

Também ontem, o prefeito Marcelo Crivella entregou 200 novas autonomias de táxi para motoristas que trabalham como auxiliares. O critério usado pela prefeitura foi o maior tempo de atuação como taxista. Muitos dos homens e mulheres beneficiados pela concessão esperavam há quase duas décadas. "É importante que vocês saibam que o Rio está mudando para melhor. E a concessão da autonomia a motoristas auxiliares que estão há anos na profissão, aguardando na fila, faz parte desse processo", disse Crivella, que fez questão de entregar a cada um, nominalmente, ao lado da secretária municipal de Transportes, Virgínia Salerno, o documento que representa a autonomia e o direito de ter o seu próprio táxi e de deixar de pagar diária. Em dezembro de 2018, foram concedidas 186 autonomias.