Mais Lidas

Apelo à compaixão

Cadela roubada ajudava em tratamento de idosa

'Quem souber da Cindy, nos procure, por favor', pede César Escobar
'Quem souber da Cindy, nos procure, por favor', pede César Escobar -

O roubo da cocker spaniel Cindy na última quarta-feira, em Padre Miguel, deixou inconsolável sua dona, uma idosa de 87 anos. Cindy e outras duas cadelas foram levadas por assaltantes que abordaram um funcionário de uma pet shop do bairro. Desde então, a senhora, que sofreu no passado um Acidente Vascular Cerebral (AVC), não interage com ninguém, à espera do retorno dos latidos da sua amiga de estimação. Apesar do sofrimento, parece que nem todo mundo está preocupado: algumas pessoas estão passando trote para a pet shop pedindo dinheiro pelo "resgate" do animal. Uma brincadeira sem valor algum.

"A Cindy acompanha a minha sogra. É a sua distração no dia a dia. Ela está em cima de uma cama e fica recebendo o carinho do bichinho. De ontem para cá, minha sogra está muito triste e não quer mais falar, embora seja muito falante normalmente. Acredito que esse roubo tenha afetado a todos nós da casa", contou o bibliotecário César Escobar Neto, 55 anos.

As outras duas cadelas roubadas são a vira-lata Mel e a poodle também chamada Mel. O funcionário da pet shop contou que foi abordado por dois bandidos quando tirava um dos cachorros de dentro do carro da loja para devolvê-lo a uma cliente.

As três cadelas são consideradas idosas e tomam remédios, além de precisarem de cuidados constantes."Queríamos fazer apelo às pessoas que viram esse carro, uma Spin branca (placa KYF-9291), para dar detalhes de onde podemos resgatar os animais. Eles não têm valor comercial, apenas afetivo para os donos. Tomam remédios e precisam de nossos cuidados", pediu César Escobar.

'Quem souber da Cindy, nos procure, por favor', pede César Escobar Estefan Radovicz / Agência O Dia
Policiais encontraram 41 sacolés de pó e dinheiro na casa da loura Foto enviada ao zap zap do meia hora