Mais Lidas

Suspeitos de matar PMs

Marcio da Churrasqueira e Mário Perneta são presos em operações

Marcio da Churrasqueira rodou com pistola em Itambi, Itaboraí
Marcio da Churrasqueira rodou com pistola em Itambi, Itaboraí -

Dois homens suspeitos de participação nos assassinatos de policiais militares foram presos ontem, em duas ações policiais distintas, em Itaboraí, na Região Metropolitana, e em Realengo, na Zona Oeste do Rio.

Policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNSI) prenderam na manhã de ontem no bairro Itambi, em Itaboraí, o comerciante Marcio Oliveira da Silva, conhecido como 'Marcio da Churrasqueira', acusado de envolvimento na morte do cabo PM Rodrigo Marques da Silva, enquanto lanchava com a mãe em Marambaia, onde morava, na quinta-feira à noite.

Contra o suspeito havia dois mandados de prisão em aberto. Ele foi preso em flagrante com uma pistola 9mm e levado para a delegacia especializada. Segundo investigações, o cabo foi executado com tiros na cabeça em represália a ações da PM, que em julho de 2018 prendeu 14 traficantes que atuavam na região de Itaboraí.

Em Realengo, policiais do 14º BPM (Bangu) prenderam Mário Reis Floresta, o 'Mário Perneta', suspeito de ser o motorista do bonde que matou o PM Daniel Mariotti, no dia 5. A PM recebeu informações da localização do suspeito e o levou para a 33ª DP (Realengo) onde nada foi constatado contra ele. Em seguida, ele foi levado para a Delegacia de Homicídios (DH), onde foi aberto procedimento de investigação. O suspeito prestou depoimento e foi liberado.

Lotado no 22º BPM (Maré) Daniel Mariotti foi morto com um tiro na cabeça na Linha Amarela, altura da Avenida dos Democráticos, em Bonsucesso, ao tentar evitar um arrastão. Ele foi o primeiro PM morto em 2019. O governador Wilson Witzel compareceu ao enterro.