Mais Lidas

Confira a programação para o Dia de São Sebastião, neste domingo

Igreja dos Capuchinhos tem missa de hora em hora; procissão sairá da basílica em direção à Catedral

No dia do padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, fiéis lotam a Basílica de São Sebastião dos Frades Capuchinhos, na Tijuca
No dia do padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, fiéis lotam a Basílica de São Sebastião dos Frades Capuchinhos, na Tijuca -

Rio - No dia do Padroeiro da Arquidiocese do Rio de Janeiro e da cidade maravilhosa, o Cardeal Orani João Tempesta preside uma missa solene na manhã deste domingo no Santuário Basílica de São Sebastião, a Igreja dos Capuchinhos. A tradicional procissão sairá da Basílica às 16h rumo à Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Centro do Rio. 

A programação no dia de São Sebastião será intensa. Desde as 5h da manhã, são realizadas missas de hora em horae a tradicional procissão que percorrerá 3 km de ruas, seguindo o mesmo trajeto dos anos anteriores: ruas Estácio de Sá, Frei Caneca e em seguida pelo Túnel Martim Sá. Depois, os fiéis irão seguir pela Avenida Henrique Valadares, cruzarão a Praça Cruz Vermelha no sentido da Rua da Relação até chegar à Catedral. No local, será encenado o Auto de São Sebastião e, em seguida, Dom Orani dará a bênção à cidade e irá celebrar a missa de encerramento da festa do padroeiro.

Na Igreja dos Capuchinhos, missa Solene com Dom Orani e início da tradicional Procissão

Às 10h, o Cardeal Orani João Tempesta presidirá a Missa Solene e, na parte da tarde, às 16h, a tradicional procissão sairá da Basílica em direção à Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Centro da cidade, onde será realizado o Auto de São Sebastião com missa de encerramento.

Horários das missas e da procissão

A saída da procissão da Igreja dos Capuchinhos será às 16h. As missas serão celebradas às 5h, 6h, 7h, 8h, 10h (presidida pelo Cardeal Orani Tempesta), 12h, 13h, 14h, 15h, 16h, 17h, 18h; a última quando do retorno da procissão, ocasião em que a imagem de São Sebastião será recebida com festa.

Endereço: Rua Haddock Lobo, 266, Tijuca