Mais Lidas

Papa Francisco segue para JMJ no Panamá

Pelo menos 200 mil jovens católicos de 155 países esperam Francisco para a 34ª Jornada Mundial da Juventude

Papa Francisco
Papa Francisco -

O papa Francisco partiu, nesta quarta-feira, do aeroporto de Roma rumo ao Panamá, onde é esperado por pelo menos 200.000 jovens católicos de 155 países que participam da 34ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Esta é a terceira JMJ do papa Francisco, de 82 anos, e a primeira organizada em um país da América Central. Ele deve chegar ao aeroporto internacional do Panamá, nesta quarta, às 16h30 locais (19h30 de Brasília), após sobrevoar dez países e percorrer 9.500 quilômetros em 13 horas de voo. Francisco ficará no país até domingo, quando retornará para o Vaticano.

Em sua sétima viagem à América Latina, o papa se reunirá, amanhã, com autoridades do governo do Panamá e com os bispos do país. Depois, às margens do oceano, será o primeiro encontro com os jovens. Durante sua estadia, Francisco visitará ainda um centro de atenção a jovens com aids e um abrigo para menores infratores.

O Panamá possui quatro milhões de habitantes e é o 40º país visitado por Francisco desde que foi eleito em 2013, em sua 26ª viagem ao exterior.