Mais Lidas

Bolsonaro e filho comemoram no Twitter decisão de Jean Wyllys

Suplente do deputado federal, David Miranda avisa: 'Segura sua empolgação. Sai um LGBT mas entra outro, e que vem do Jacarezinho'

Bolsonaro comemorou a saída de Jean Wyllys
Bolsonaro comemorou a saída de Jean Wyllys -

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), comemoraram a notícia de que Jean Wyllys (PSOL) abrirá mão de seu mandato. "Grande dia!", escreveu o presidente no Twitter. Carlos foi irônico: "Vá com Deus e seja feliz!"

Jean Wyllys vive sob escolta policial e com carro blindado desde o assassinato da vereadora Marielle Franco, em março do ano passado. Ele ressaltou que a revelação de que familiares de um ex-policial do Bope suspeito de chefiar a organização criminosa Escritório do Crime, investigada pela morte de Marielle, eram lotados no gabinete de Flávio Bolsonaro, pesou na sua decisão. Flávio não se manifestou sobre a decisão de Wyllys.

O desentendimento entre o parlamentar do PSOL e Jair Bolsonaro vem de longa data. Na votação pelo impeachment de Dilma Rousseff, quando o então deputado federal Jair Bolsonaro dedicou seu voto a um torturador do regime militar, Jean Wyllys cuspiu em sua direção. Durante a campanha de 2018, Bolsonaro vinculou a imagem do deputado a notícias sobre o "kit gay".

O suplente de Jean Wyllys é o carioca David Miranda rebateu a postagem de Bolsonaro: "Respeite o Jean, Jair, e segura sua empolgação. Sai um LGBT mas entra outro, e que vem do Jacarezinho. Outro que em 2 anos aprovou mais projetos que você em 28. Nos vemos em Brasília".

 

Jean Wyllys é alvo frequente de notícias falsas Divulgação/Agência Brasil
Bolsonaro comemorou a saída de Jean Wyllys Marcelo Camargo/Agência Brasil