Mais Lidas

Brumadinho pode ter mais de 300 mortos

Até ontem, pelo menos 40 corpos haviam sido resgatados no local da tragédia

Moradores do distrito de Alfredo Torres, em Brumadinho, olham para uma área inundada pela lama
Moradores do distrito de Alfredo Torres, em Brumadinho, olham para uma área inundada pela lama -

A tragédia de Brumadinho pode ter deixado mais de 300 mortos. Este é o número de pessoas que estariam desaparecidas após o desastre ambiental. A maioria das vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, seria de funcionários empregados de empresas terceirizadas da Vale, companhia responsável pela barragem da Mina do Feijão, que se rompeu. Até o fechamento desta edição, 40 corpos já haviam sido resgatados do verdadeiro mar de lama que inundou a cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, na tarde de quinta-feira.

Ontem, a Secretaria do Meio Ambiente de Minas Gerais multou a Vale em R$ 99 milhões pelo acidente, mas esse valor pode aumentar à medida em que forem constatados mais danos à fauna, flora e à população da região.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, esteve no local da tragédia e disse que os responsáveis pelo acidente serão punidos. "Certamente há um culpado ou mais de um culpado. O Ministério Público precisa trabalhar de uma forma adequada na busca dos responsáveis por essa tragédia", afirmou. Raquel Dodge disse ainda que o MP vai atuar de forma mais rígida na punição de responsáveis por esse tipo de desastre.

Desde o dia do acidente equipes de resgate trabalham incansavelmente na busca por vítimas. As buscas foram interrompidas às 20h de ontem e seriam retomadas às 4h da madrugada de hoje.