Mais Lidas

Família tenta provar inocência de estudante

Baleado, universitário da UFF é acusado de tráfico e está sob custódia em hospital

David, que estuda Odontologia na UFF, é acusado de atirar contra policiais em confronto em favela
David, que estuda Odontologia na UFF, é acusado de atirar contra policiais em confronto em favela -

Um estudante que cursa Odontologia há um ano na Universidade Federal Fluminense (UFF) é acusado pela PM de trocar tiros com policiais na favela do Brejal, sábado, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. David Nobio da Silva, de 22 anos, foi baleado e está internado, custodiado, em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres. A família e amigos contestam a versão da PM e alegam a inocência do jovem. Parentes do outro ferido, identificado como Ramon Gregório, também dizem que ele é inocente.

"Meu sobrinho David Nobio foi baleado, preso, acusado de homicídio, tráfico de drogas, sem nunca ter tocado em uma arma. Meu sobrinho é estudante de Odontologia na UFF, passou no Enem, não é bandido. Meu Deus, meu sobrinho é inocente", se desespera uma tia do jovem, em postagem em rede social, acompanhada de fotos do jovem passando por trote e acompanhado de amigos da universidade.

Segundo a PM, policiais foram para a favela do Brejal em perseguição a criminosos que estariam roubando na BR-101 e foram recebidos a tiros. Após o tiroteio, David e Ramon foram encontrados baleados e a corporação alega ter apreendido 34 trouxinhas de maconha e 186 pinos de cocaína, dois radiotransmissores e uma pistola calibre 380 com numeração raspada. A corporação não informou se os policiais disseram se viram os dois rapazes atirando, nem se pronunciou sobre as denúncias.