Mais Lidas

Ex-PM ia sequestrar traficante

Percebeu que estava sendo seguido e tentou escapar, mas rodou

Renato ficou preso 15 anos
Renato ficou preso 15 anos -

Um ex-policial militar foi preso em Anchieta, na Zona Norte do Rio, ontem, sob suspeita de fazer parte de um grupo que sequestra e extorque traficantes de várias comunidades. Renato Assis da Silva, de 43 anos, e outros três homens sequestrariam um criminoso do Complexo do Chapadão, em Costa Barros, também na Zona Norte. Renato foi expulso da PM e preso em 2003, pelo mesmo crime. Cumpriu 15 anos e foi solto no ano passado.

De acordo com o delegado William Medeiros Pena, titular da 37ª DP (Ilha do Governador), agentes receberam uma denúncia anônima no setor de inteligência da distrital, na terça-feira, dando conta de que o ex-PM sequestraria um bandido.

Ontem, os agentes foram até Anchieta — onde morava o homem — e o seguiram. Em determinado ponto, o suspeito deixou um carro em uma rua de Ricardo de Albuquerque e seguiu com pelo menos três comparsas, em outro veículo, para o local onde iria sequestrar o criminoso.

Ao notar que estava sendo seguido por uma viatura descaracterizada, Renato conseguiu fugir e voltou para onde havia deixado seu carro. Outros policiais, no entanto, estavam lá e conseguiram capturá-lo.

Com o ex-PM, os investigadores da 37ª DP encontraram uma pistola 9mm com mais de 40 munições e carregador alongado. A ação teve apoio da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque).

Segundo o delegado Pena, o ex-PM já havia sequestrado um traficante. "É impressionante que, mesmo depois de mais de uma década preso, o ex-PM tenha voltado a cometer esse tipo de crime. Neste momento, a Polícia Civil necessita que vítimas, testemunhas ou pessoas que saibam da atuação do criminoso, denunciem", disse.

Renato ficou preso 15 anos Divulgação
Vicente Farah foi presidente do Detran de 2017 a 2018 Divulgação / Detran-RJ