Mais Lidas

Porta-voz diz que Bolsonaro segue orientações médicas, menos uma: ficar calado

De acordo com o boletim médico, o presidente não apresenta sinais de infecção após cirurgia

Presidência divulga primeira foto de Bolsonaro após a cirurgia
Presidência divulga primeira foto de Bolsonaro após a cirurgia -

O presidente Jair Bolsonaro saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, de acordo com o boletim médico, mantém boa evolução clínica. 

Bolsonaro passou por uma cirurgia para a retirada de uma bolsa de colostomia e a ligação entre o intestino delgado e parte do intestino grosso. Segundo o boletim, o presidente não apresenta sinais de infecção.

"Não há disfunções orgânicas e os exames laboratoriais estão estáveis. Continua em jejum oral, recebendo os nutrientes por via endovenosa. Estão sendo mantidas as medidas de prevenção de trombose venosa e realizados exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e um período de caminhada fora do quarto. Por ordem médica, o paciente segue com visitas restritas".

O porta-voz, Otávio do Rêgo Barros, disse que Bolsonaro tenta obedecer a todos as recomendações médicas, mas a de se manter sem falar é complicada de ser acatada. “O presidente é difícil, ele está falando já. A despeito do médico dizer para ele ficar calado, ele já está falando”, explicou.

Apesar da melhora, Bolsonaro ainda não conversou com nenhum ministro, mas, se tudo correr bem, ele deve voltar na próxima semana a Brasília. “Não fez videoconferência e ao menos que eu saiba ele não conversou com ministros hoje. O presidente está evoluindo muito bem e nós temos a esperança que a semana que ele possa decolar de pronto para Brasília", informou o porta-voz.