Geral

Receptadores rodam com sequestradores

Polícia Civil desbarata quadrilha que atacava na Zona Sul e na Barra da Tijuca

Por Meia Hora

Publicado em 25/01/2019 03:00:00 Atualizado em 25/01/2019 03:00:00
Jorginho Playboy foi capturado em casa, em Botafogo

A Polícia Civil prendeu ontem quatro suspeitos de integrar uma quadrilha que aterrorizava as zonas Sul e Oeste do Rio praticando sequestros relâmpagos. Eles seriam os receptadores das mercadorias roubadas por outro núcleo da organização criminosa, que já havia sido preso no sábado, durante a primeira fase de uma operação montada pela 14ª DP (Leblon) contra o bando. No sábado foram presos cinco acusados de praticar os sequestros. O grupo atacava nos bairros de Ipanema e Leblon, na Zona Sul, e na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Os presos na operação de ontem foram Jorge Martins Rodrigues, 'o Jorginho Play', Paulo Henrique Feitosa, o 'Abóbora', e o dono de uma joalheria em Copacabana que comprava as joias roubadas pelos bandidos, identificado como Irakitan Dantas de Souza, além de seu filho, Igor Moreira Dantas, o 'Gordinho do Ouro'.

Segundo o delegado Antenor Lopes, titular da 14ª DP (Leblon), que coordenou as ações, o bando agia desde o ano passado. "Essa quadrilha estava agindo pelo menos desde outubro. Agora conseguimos pegar quase todos eles", disse o policial. O delegado disse ainda que o bando escolhia as vítimas a "dedo". Um dos ataques, no Leblon, foi registrado por câmeras de segurança e mostram a rapidez com que os bandidos agiam, sem darem chance de defesa às vítimas.

  • Mais sobre: