Mais Lidas

Bolsonaro continua com sonda, mas exame descarta complicações cirúrgicas

Boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, onde o presidente está internado, afirma que ele apresenta evolução clínica estável

Bolsonaro se emociona ao som de 'Evidências' no Hospital
Bolsonaro se emociona ao som de 'Evidências' no Hospital -

São Paulo - O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi submetido à uma tomografia do abdome neste domingo, que descartou complicações cirúrgicas, segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein. Ainda de acordo com os médicos, ele continua usando uma sonda nasogástrica (colocada pelo nariz) para retirar líquido acumulado no estômago, após ter apresentado um quadro de náusea e vômitos neste sábado.

O presidente está internado desde o dia 28 de janeiro após passar por uma cirurgia de retirada da bolsa de colostomia e ligação entre intestino delgado e parte do intestino grosso.

O comunicado do Albert Einstein diz ainda que Bolsonaro apresenta evolução clínica estável e está sem dor e sem sinais de infecção. No entanto, segue em jejum oral e nutrição parenteral exclusiva, realizando  fisioterapia respiratória e motora no quarto.

As visitas permanecem restritas, de acordo com orientação dos médicos.

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho de Jair, fez uma publicação nas redes sociais afirmando, neste sábado, que o pai "teve uma recaída". Ele pediu orações e apoio. Neste domingo, Carlos fez uma atualização e publicou no Twitter que Jair apresenta melhora e "acordou bem e animado". O post foi replicado na página oficial do presidente.

Via @CarlosBolsonaro : Hoje meu pai acordou bem e animado! Agradeço aos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e todos os envolvidos em sua melhora! Pela manhã só notícias boas! Muito obrigado a todos pelas orações e carinho! Um forte abraço a todos e até mais tarde!

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 3 de fevereiro de 2019

De acordo com a assessoria do Planalto, Bolsonaro descansou bem na noite deste sábado e, mesmo com o uso da sonda, a previsão ainda é de alta em 10 dias após a cirurgia, o que deve acontecer entre quarta-feira e quinta-feira.

Sobre a agenda desta semana e visitas, o Planalto informou que tudo dependerá de confirmação médica. O vice-presidente Hamilton Mourão e o Hamilton Mourão aguardam liberação para se reunirem com Bolsonaro.

* Com informações do Estadão Conteúdo