Mais Lidas

Que 'karma' é esse, Brasil? O ano nem começou e o país já cansou de tantas desgraças

Astrólogos, alquimistas e líderes religiosos dão diferentes explicações para o fenômeno

O Brasil já passou por três tragédias esse ano
O Brasil já passou por três tragédias esse ano -

Parece que uma nuvem pra lá de carregada paira sobre o Brasil. Há cerca de duas semanas, o país se indignou com o rompimento da barragem em Brumadinho, Minas Gerais, um desastre que vitimou mais de 150 pessoas - dezenas seguem desaparecidas. Na quarta-feira, seis morreram por conta do temporal que fez estragos no Rio de Janeiro. Os cariocas ainda tentavam digerir o episódio quando foram acordados nesta sexta-feira com a notícia do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, onde dez jovens morreram. O ano de 2019 começou há pouco mais de um mês, mas o brasileiro já viveu tragédias para uma vida toda. O que de tão ruim ronda o nosso país? Que 'karma' é esse? Astrólogos, alquimistas e líderes religiosos dão diferentes explicações para o fenômeno, mas todos concordam na única solução que parece à vista: é hora de vibrar energia positiva.

Prema, alquimista

"Existe um cinturão de fótons que vem se deslocando em direção à Terra. Ele estava se aproximando há um ano e meio, e agora, justamente no final de 2018, ele está muito próximo. E, como esse cinturão é de uma energia eletrônica muito poderosa, ele mexe com os elementos: fogo, ar, água, terra e éter. Essa 'bola' de energia cria uma descompasso, principalmente com a massa de água. Isso cria uma turbulência, não só aqui como em outros países também. Estão acontecendo coisas nos Estados Unidos e os países da Europa. Com o Brasil é uma turbulência mais forte porque nós somos um país praticamente todo banhado pelo oceano. Existe uma forma de equilibrar isso, mas depende do ser humano. As pessoas deveriam ter condições de meditar, seja lá em religião. Quem for cristão, é momento de orar, os budistas meditarem. Se for de uma religião afro, tenham confiança nos seres da natureza para que se equilibrem".

Edu Conde, astrólogo

"Toda segunda-feira eu estudo como vai ser a semana. Qual a fase da Lua, como estamos em relação ao Sol, aos outros astros e tudo mais. E, justamente nos últimos dias, percebi que ocorreu uma briga entre Marte e Plutão. Marte é a guerra e a competição, Plutão é o poder e a força. É uma briga bem feia. É como o vilão e o mocinho de um filme. Isso aumentou muito a nossa agressividade, a gente teve menos paciência, precisamos de mais calma. E, também, houve o risco de desastre natural...poderia rolar uma chuvarada, um deslizamento, algo de maiores proporções. Era uma semana propícia. Isso somado ao descaso dos nossos governantes, somado à irresponsabilidade das pessoas que gerenciam as nossas vidas, era realmente uma enorme possibilidade. Era uma semana de grande potencial de desastre. A solução para melhorar é colocar a cabeça em energia positiva, pensar em coisas boas e esperar passar a turbulência astral".

Babalaorixá Walace Luiz do Ilê Olofin

"Quem responde o jogo de búzios é Ossa Ruani, um odô que fala do vento, da água, e do acordo que o homem precisa fazer com a natureza. O homem precisa respeitar o espaço da natureza e o espaço do outro homem. Vai ser um ano de muitas tragédias relacionadas a água, tempestades, ventos. Exu fala de encosta de muitas obras que foram mexidas e mal terminadas, de barrancos que vão cair. As autoridades precisam dar atenção muito especial a Niterói. No futebol, o que aconteceu no Flamengo foi uma grande fatalidade e acidentes deste porte não ocorrerão mais. A falta de energia que ocorreu devido à chuva tem ligação com esse acidente. Existe uma relação. Exu fala ainda que vamos perder um ídolo do futebol. No Carnaval, existe uma pré disposição de carros quebrados na Sapucaí. Mas, não será uma tragédia. Na violência, haverá calmaria durante um tempo, mas logo os confrontos voltam com bastante força".

Pai Anderson de Oxaguian, Pai de Santo

"Em primeiro lugar, temos que entender que sofremos um assalto espiritual, um grande furto espiritual, uma descarga. Do início do ano pra cá, é uma negatividade muito grande. Não tem um motivo, mas uma interpretação. A gente virou o ano com uma certa Lua, e isso faz com que as erosões se mexam. Tivemos sinais da natureza chamando a atenção para a 'questão terra', tivemos a 'questão água' e agora a 'questão fogo'. É preciso cuidado com a 'questão ar'. Os quatro elementos estão em vibrações. O mais importante para que a gente possa se preparar para o pior e o pior não chegar, é fazer com que o país mantenha o seu sincretismo, a sua religião, a sua fé unida. Só assim vamos afastar o negativo. O Brasil está doente. A cobrança é criminal, é da natureza, é no físico e é em todos. Como poderia ter sido eu nessa tragédia, e foi nossos entes queridos. Ninguém está fora do mapa. Precisamos conservar os sincretismos desse país. É um furto de energia".

Luludy, astróloga

"Na astrologia nós não trabalhamos com causa e efeito direto, portanto não é que os trânsitos do céu ou os planetas tenham 'causado' os acidentes. O céu desse momento está apenas potencializando situações explosivas. No dia 21/1 aconteceu um eclipse Lunar tenso envolvendo uma quadratura entre Plutão em Capricórnio e Urano em Áries. Plutão e Urano são dois planetas explosivos por natureza. Plutão tem a ver com revelar coisas escondidas. Urano tem total relação com falta de limites e com eventos surpreendentes. Um Urano quadrando Plutão pode significar a eclosão de forças difíceis de serem contidas. Esse eclipse já foi explosivo por si só, mas no dia 25 de Janeiro (dia do desastre de Brumadinho) o planeta Marte começou uma conjunção. Essa ativação de Marte aumenta a força do momento e vai estar ativa até o dia 27 de Fevereiro. Devemos fazer a nossa parte, evitando riscos desnecessários até o final da influência desses planetas"