Mais Lidas

Prefeitura revela que Flamengo pagou multas por CT sem alvará, mas ignorou interdição

A administração municipal alegou a falta do Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros para o espaço continuar funcionando

O Ninho do Urubu atende à equipe profissional do Flamengo e categorias de base
O Ninho do Urubu atende à equipe profissional do Flamengo e categorias de base -

A Prefeitura do Rio informou que o Flamengo pagou 10 das 31 multas aplicadas pela falta de alvará do Centro de Treinamento do clube, mas ignorou o edital de interdição do Ninho do Urubu emitido pelo município. A direção rubro-negra, que está reunida no gabinete de crise para tratar sobre o incêndio, ainda não se manifestou sobre o assunto.

LEIA MAIS: Flamengo e prefeitura do Rio poderão ser responsabilizados por incêndio em CT

De acordo com a administração municipal, o alvará de funcionamento do CT não foi concedido porque o Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros não foi apresentado pelo Flamengo. Desde então, as multas foram aplicadas. A prefeitura ainda emitiu edital de interdição em 20 de outubro de 2017, que não foi respeitado pelo clube.

O alojamento que pegou fogo na madrugada desta sexta-feira e matou dez atletas e deixou outros três feridos não existia oficialmente. A Prefeitura do Rio informa que o centro de treinamento tinha autorização para construir no terreno, mas, no projeto que o Flamengo apresentou para conseguir a licença, a área onde estavam os contêineres aparecia como um estacionamento. O clube nunca registrou um pedido pra usar o local como dormitório.

"Em nenhum pedido feito pelo Flamengo existe a presença de um alojamento na área em questão", diz o comunicado.