Mais Lidas

Baixada toma medidas para diminuir impactos da próxima chuva

Prefeituras colocam agentes de prontidão. Nova Iguaçu suspende aulas

Previsão é de chuva para as próximas horas
Previsão é de chuva para as próximas horas -

Devido às previsões das chuvas que irão chegar ao Rio de Janeiro nos próximos dias, alguns municípios tomaram medidas preventivas para o temporal. 

Nova Iguaçu suspendeu as aulas nas escolas municipais nesta quarta-feira. De acordo com um comunicado emitido pela Prefeitura, a medida é preventiva, para evitar riscos aos estudantes caso a cidade seja afetada pelas chuvas.

Já Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Defesa Civil, colocou em prática o Plano de Contingência em todo o Município. O objetivo dele é manter a população que reside em áreas de risco permanentemente informada e atuar antes da ocorrência de um deslizamento em ações preventivas, como remoção e abrigo de famílias que se encontrem ameaçadas por escorregamentos.

Em Belford Roxo, agentes estarão de prontidão para qualquer eventualidade da chuva. O órgão atuará em conjunto com as seguintes Secretarias: Conservação, Assistência Social e Cidadania e Serviços Públicos.

A Defesa Civil também divulgou a lista com os pontos de encontro e locais de abrigo em caso de situações de emergência. Os endereços estão neste link.

Alerta por SMS

Os municípios das áreas de risco poderão receber alertas, por meio de SMS (mensagem de texto no celular). Para receber a notificação é preciso enviar mensagem para o número 40199, contendo seu CEP. As mensagens serão disparadas pela Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de ajudar a preservar vidas em casos de chuvas fortes, enchentes, deslizamentos, incidência de raios e outros fenômenos meteorológicos.

Chuva que atingiu o Rio no último dia 25: mês foi de intenso calor Taba Benedicto/Parceiro/Arquivo O Dia
Previsão é de chuva para as próximas horas Daniel Castelo Branco / Agência O DIA