Mais Lidas

Chuva forte atinge vários bairros do Rio

Bairros mais afetados ficam nas zonas Norte e Oeste do Rio

Avenida Mem de Sá com a Rua do Rezende, na Lapa
Avenida Mem de Sá com a Rua do Rezende, na Lapa -

Uma chuva muito forte atingiu vários bairros do Rio, na noite deste domingo, em especial nas zonas Norte e Oeste da cidade. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, por volta das 21h05 houve registro de chuva muito forte em Piedade (30,4mm), Grande Méier (22,6mm), Penha (20,8mm), Madureira (17,4mm), Alto da Boa Vista (14,4mm) e Est. Grajaú/Jacarepaguá (14,2mm). A sirene da Defesa Civil foi acionada no Juramentinho.

Às 20h30, o registro era muito forte em Jacarepaguá (15,4mm), Irajá (14mm) e Madureira (12,8mm) e chuva forte em Anchieta (8,6mm), Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá (6,8mm) e  Cidade de Deus (6,4mm). Nos demais bairros, há chuva fraca a moderada. 

Ainda conforme o COR, núcleos de chuva que avançaram da Baixada Fluminense ganharam intensidade e devem ocasionar chuva moderada a forte, acompanhadas de raios, nas próximas leituras na Zona Norte do Rio. O município segue em Estagio de Atenção.

Segundo o meteorologista Waldo Marques "A entrada da frete fria que estava vido de São Paulo causou muita chuva por lá e teve maior atuação aqui no interior do estado". Apesar do questionamento das pessoas sobre uma tempestade que não chegou o clima no Rio de Janeiro está fora do habitual desde o dia 6, quando um temporal causou estragos em vários bairros, matou sete pessoas, deixou desabrigados e estragos. A Avenida Niemeyer continua bloqueada nos dois sentidos para a remoção de árvores que caíram sobre a pista, mas deve ser liberada de madrugada.