Mais Lidas

Rio retorna ao estágio de normalidade após chuvas

Município estava em estágio de atenção desde às 10h30 do dia 9 de fevereiro, após ter saído do estágio de crise, devido aos temporais que causaram sete mortes

Chuva alagou ruas no Rio neste domingo: na foto, alagamento na Avenida Mem de Sá, na Lapa
Chuva alagou ruas no Rio neste domingo: na foto, alagamento na Avenida Mem de Sá, na Lapa -

Rio - Após 10 dias, o município do Rio retornou, às 7h desta segunda-feira, ao estágio de normalidade. A cidade estava em estágio de atenção desde às 10h30 do dia 9 de fevereiro, após ter saído do estágio de crise, devido aos temporais que causaram sete mortes.

Após a chuva forte com vento da noite deste domingo, ainda há previsão de pancadas de chuva isoladas durante a tarde e a noite, que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento. Moradores de áreas de risco devem continuar atentos às sirenes do Sistema de Alerta e Alarme e aos avisos da Defesa Civil Municipal, devido a riscos de encharcamento do solo. Em casos de emergência, ligue 199.

O Estágio de Normalidade, primeiro em uma escala de três, é caracterizado pela ausência de chuva ou ocorrência de chuva fraca nas próximas horas. Já o Estágio de Atenção, o segundo, é caracterizado pela possibilidade de chuva moderada a forte, nas próximas horas.